Noticias

sábado, 22 de outubro de 2016

Acaba greve da Polícia Civil menos de 24 horas depois de começar




Os policiais civis decidiram, em assembleia realizada na noite desta sexta-feira (21), aceitar a proposta do governo de Pernambuco e acabar a greve iniciada há menos de 24 horas. O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) já havia decretado a ilegalidade da paralisação a pedido da gestão estadual antes mesmo de ela começar. Os policiais voltam ao trabalho já após a assembleia.
O governo havia apresentado nessa quinta-feira (20), antes da deflagração da greve, um plano de cargos e carreiras equiparando o teto desses profissionais ao piso dos delegados. O sindicato que representa a categoria, o Sinpol, havia afirmado que a proposta agradou, mas não foi aceita por não estabelecer prazos para a implementação do plano, da mesma forma que foi feito quando os policiais ameaçaram entrar em greve durante o Carnaval deste ano.
Em reunião com o secretário de Administração, Milton Coelho, a gestão estadual propôs iniciar o plano de forma escalonada em janeiro de 2017. O presidente do Sinpol, Áureo Cisneiros, explicou ao Jornal do Commercio que a discussão sobre a proposta começa na próxima terça-feira (25) e o plano deve ser levado à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) até o dia 20 de novembro. Antes de vigorar, deve ser aprovado pelos deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário