Noticias

segunda-feira, 25 de abril de 2016

ASPRA discorda de declarações de Secretário sobre PMs e BMs



Um absurdo! Às vésperas de uma Assembléia Geral de policiais e bombeiros militares,  as declarações do secretário de Administração, Milton Coelho, em participação no programa Geraldo Freire são, no mínimo, equivocadas. Uma clara tentativa de colocar a sociedade contra a categoria. 

O secretário pediu pra sociedade entrar no debate sobre o reajuste da PM e BM,então vamos deixar a sociedade esclarecida! Sobre o aumento salarial, não solicitamos reposição de 18% e reajuste de 25%. E sim reposição e reajuste total de 25%!

O Governo potencializa uma crise econômica que não é do tamanho que e eles dizem, tentando confundir a opinião pública, como a imprensa está disseminando e se aproveita para usar isso contra o servidor. Segundo ultima pesquisa realizada por entidades de todo o Brasil, temos um dos piores salários do Brasil.    

O secretario ainda tem a ousadia de afirmar  que, tirando a questão salarial, todos os demais itens da pauta foram atendidos. Não foram. Estão sendo literalmente proteladas, em reuniões da comissão permanente de negociação e das quais ele raramente participa.

A verdade é que a PM e bombeiros estão  há dois anos sem reajuste salarial. Não recebemos hora extra, adicional noturno, insalubridade. Muitos PMs trabalham 15 serviços normais e mais 10 extras totalizando assim 25 dias trabalhado no mês, para conseguir dar um pouco mais de dignidade pra sua família. No entanto, com uma carga horaria desumana, como fica o convívio familiar desse militar? Será ele uma máquina?

Estamos sem receber fardamentos há muitos anos. O nosso código disciplinar é perverso, com penas privativas de liberdade por qualquer deslize por menor que seja. O hospital da PMPE está sucateado, sem condições de executar até exame de sangue e urina  e o nosso vale refeição mal da pra se alimentar. A verdade é que desde a ultima greve da categoria, tirando as promoções, nada avançou. Dia 27, tem nova Assembléia Geral. A sociedade deve ficar atenta. A insatisfação é real e cada vez maior. 

Associação de Praças de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário