Noticias

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Contra fatos não há argumentos: BMs agradecem apoio da ASPRA-PE

Mais uma vez, a Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA- PE) esteve em reunião com um grupo de bombeiros que está no aguardo de suas promoções de cabos a sargentos. A reunião aconteceu na manhã desta segunda-feira (23.02).

Esses  cabos BMs  ficaram de fora da ultima convocação publicada pelo  Governo Estado. Eles estiveram na ASPRA-PE para agradecer  o esforço desta Entidade. Seriam prejudicados 69 militares, mas tudo foi resolvido graças a intervenção desta Associação  em intermediar as negociações junto ao Governo do Estado.

Na semana passada, vários bombeiros telefonaram para a diretoria da ASPRA – PE solicitando apoio para mudança na quantidade de vagas de promoções de cabos a sargentos. O acordo com o Governo do Estado previa 409 e, posteriormente, o Governo publicou 340. Diante do pedido, a Associação realizou uma reunião na quinta-feira, logo após o carnaval. Conversou, por telefone, com autoridades diversas. Tudo foi acompanhado pelos presentes. 

A ASPRA-PE também veiculou nota questionando o Governo do Estado e o prejuízo para as 69 famílias que ficaram de fora das promoções. Graças a credibilidade concedida pelos BMs e a determinação da diretoria da ASPRA-PE, o Governo prontamente informou que iria cumprir o acordo.  

Todos os cabos BMs agora respiram mais aliviados, tendo  a certeza que irão para  o curso. Sabemos das nossas  responsabilidades e nunca desistimos delas. Sabemos também que pessoas que se dizem representantes de uma categoria (quando digo se diz representante é porque o verdadeiro representante é aquele que aplaude  o  trabalho de sua co-irmã) criticaram a ASPRA- PE num momento de conquista como esse. 

Isso é sinônimo de  muita fraqueza,  até porque aquele que criticou entrou varias vezes em contradições, não foi a Assembleia para repassar para a categoria aquilo que o Governo prometeu, e deu o mérito do retorno dos 69 cabos ao comando  de uma Instituição, quando todos que estavam conosco na reunião sabem  que a ASPRA – PE realmente teve um papel fundamental na resolução do problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário