Noticias

quinta-feira, 17 de julho de 2014

PEC garante adicional noturno para policiais e bombeiros


 Aguarda para votação no Plenário da Câmara Proposta de Emenda à Constituição (PEC 339/2009) que garante o direito ao adicional noturno aos profissionais de órgãos de segurança pública.

A lei atual já garante o benefício aos trabalhadores rurais e urbanos e aos servidores públicos. A carreira de  policiais  e os bombeiros é renumerada por meio de subsídios e, segundo esse regime, é vetado qualquer tipo de adicional. A proposta, apresentada pelo deputado Vicentinho, do PT de São Paulo, é de ampliar o direito aos policiais.

"Afinal de contas, esse horário é penoso, salubre e periculoso. Os trabalhadores em suas empresas já têm esse direito. Então, os policiais militares, civis, bombeiros militares, polícia federal, polícia federal rodoviária, entre outros. Na minha opinião, é uma questão de justiça."

Durante as discussões sobre o assunto na comissão especial, o deputado Manoel Júnior, do PMDB da Paraíba, apresentou um novo texto, retirando a exclusividade dos policiais e ampliando o direito aos adicionais a todos os servidores da área.

A proposta ainda terá de ser votada em dois turnos pelos plenários da Câmara e do Senado.
http://www.pec300.com/http://sargentoricardo.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário